Lesbianismo, Gang Bang Reverso Reprimido?

"Dr. Satoshi Kanazawa propõe que a fluidez sexual surgiu em mulheres como um mecanismo para "reduzir o conflito e a tensão entre co-esposas em casamentos poligâmicos. A teoria sugere que as mulheres podem não ter orientações sexuais no mesmo sentido que os homens", disse o Dr. Satoshi Kanazawa.
"Em vez de serem heterossexuais ou homossexuais, a quem as mulheres são atraídas sexualmente pode depender em grande parte do parceiro em particular, do seu estado reprodutivo e de outras circunstâncias".
A fluidez sexual pode ser definida por rótulos auto-identificados, comportamento sexual real, sentimentos sexuais e respostas genitais ou cerebrais.
Kanazawa explica que as respostas genitais e cerebrais são as "medidas mais objetivas e precisas de orientação sexual".
Ele também se estende sobre essas definições com três facetas diferentes: não exclusivo, mudança e variância.
O pesquisador da London School of Economics and Political Science analisou o Estudo Longitudinal Nacional de Saúde do Adolescente (Add Health) para determinar as diferenças entre a fluidez sexual em homens e mulheres.
O estudo mediu a orientação sexual de jovens americanos em quatro "ondas", seguindo-os por mais de 10 anos.
Na onda III, quando os entrevistados tinham entre 18 e 28 anos, eles mediram os sentimentos sexuais auto-identificados, entre um determinado conjunto de rótulos - 100% direto, principalmente reto, bissexual, principalmente gay, 100% gay.
Na onda IV, quando os entrevistados tinham entre 25 e 34 anos, eles foram solicitados a descrever a identidade sexual.
Com essa informação, o pesquisador conseguiu construir medidas de "atração sexual de adultos".
A análise revelou que as mulheres são mais fluidas em todas as facetas propostas.
E o estudo confirmou suas previsões, incluindo uma que propunha que as mulheres que experimentam níveis aumentados de fluidez sexual têm um número maior de crianças e que as mulheres que vivenciam o casamento ou a paternidade no início da vida adulta também experimentam níveis aumentados de fluidez sexual.
O pesquisador diz que isso sugere que a fluidez sexual das mulheres pode ter sido evolutivamente selecionada como um método para facilitar casamentos poliginosos, em que um marido pode ter mais de uma esposa.

Comentários